segunda-feira, 2 de março de 2009

Turmas 2003 e 2004

1- A sociedade de consumo é diferente em cada país. Brasileiros são diferentes de mexicanos, que são diferentes de italianos e assim sucessivamente. Comprar se tornou um importante símbolo de "status" em nosso mundo moderno. Mas ninguém consome tanto como os americanos, e a atual crise mundial economica está relacionada ao freio que a principal economia do mundo puxou nos últimos meses. Qual é a sua opinião quanto ao sistema capitalista? Você acha que ele pode realmente suprir as nossas necessidades como seres humanos, ou o socialismo seria a melhor possibilidade de termos uma vida melhor?

2-Cerca de 20% dos países mais ricos consomem aproximadamente 80% dos recursos naturais do mundo. O quê acontecerá se países como Índia e China continuarem a aumentar o seu consumo, baseado no tamanho de suas populações?

3- Como você acha que podemos controlar as mazelas sociais do mundo moderno? Cite dois exemplos de como fazê-lo.

4-Compare a primeira, segunda e terceira revolução industrial, mostrando as mudanças ocorridas no plano econômico.

5- O mundo está mais rápido. Qual é o papel das telecomunicações nesse contexto? Que tipos de mídias podemos utilizar para diminuir as distâncias e aumentar a produtividade do trabalho nesses tempos modernos?

Nenhum comentário: