sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Turma 3003. Exercício

Redação.

"O mundo terá 9 bilhões de habitantes em 2050.Temos 3% de água potável para uso , metade desse valor  está disponível para consumo humano. A agricultura gasta 70% desse volume. Faltará água e comida".


Comente sobre o tema levando em consideração as idéias de Thomas Malthus.


Mínimo de 15 linhas.

18 comentários:

Anônimo disse...

A população cresce cada dia mais, e cada dia mais a quantidade de agua do planeta vai diminuindo, acredita-se que futuramente o numero de pessoas sera muito além do que o numero de agua e de alimento no planeta, ou seja a agua e o alimento não serão completamente extintos,mas somente os "grandes", os paises ricos, iram ter o previlégio de utilizar o pouco de agua para uso humano no planeta, portanto dificilmente, futuramente paises como o brasil será beneficiado com agua potavel.

Por: Suellen de OLiveira Souza. nº 32.

Anônimo disse...

Sem dúvida a maior consequência do crescimento da população, é a falta de alimento.É certo que com uma superpopulação, haverá falta de alimento motivada por diversos fatores sendo o principal deles a escassez de água onde a grande maioria é gasta na agricultura e a produção de alimento não acompanhará o crescimento populacional haverá , portanto, fome. Assim, muito se tem discutido a respeito,sobre as teorias de controle de natalidade por exemplo, sendo alvo de polêmica.Crime ou solução?
É inegável que independente das soluções que aparecerão, o mundo necessita de uma, pois algo precisa ser feito e rápido, pois a população cresce exageradamente e tende a crescer mais e, consequentemente, a fome vira de "carona".

Por: Jonathan Santos, 3003

Anônimo disse...

Pode acontecer sim porém, se nós da população na se concientizar economizar
e ter menos consumo,temos a questão da água,que tem a ver com a politica o que nos sabemos e que um dia havera guerra por causa da agua se os politicos não fazer alguma coisa,pessoas com bastante dinheiro vão se apoderar das localidades com agua doce e expulsando que não tem capital ou seja dinheiro.Vem também a questão da comida quanto mais cresce o salario mas caro a comida vai ficando ai vem os impostos que crescem cada vez mais e nos brasileiros temos que nos consientizar consientizar,e econimizar.

Cleonice b.turma 3003 n:O7

Anônimo disse...

Sem água, nenhum ser humano ou qualquer ser vivo é capaz de sobreviver. Nós e todos os nossos alimentos são constituidos por água. A maior parte da população gasta mais água do que se tem, e não tem a noção que um dia a água pode ser abolida, fazendo com que nós seres humanos e animais sejam estintos. Cabe a nós mesmos nos conscientizar e economizar nossa água potavel, adotar medidas que serão beneficas pra nós mesmos futuramente. Como não poluir nosso meio ambiente, jogar lixos em rios, lagos ...

Caroline Aquino. Nº 06

Anônimo disse...

É possivel sim que isso aconteça.

a população a cada dia que passa
vem aumentando e com isso a quantidade
de água e alimentos vai diminuindo.
As pessoas tem que se conscientizar
e fazer suas ações para que o mundo
não venha sofrer com falta de água e alimentos daqui a alguns anos.


Mariana Cazé 3003

Anônimo disse...

O crescimento da população, especialmente nas cidades dos países pobres, provoca uma enorme demanda de água e de comida.
Em 2050 não vamos poder produzir alimentos que produzimos no dia de hoje da mesma forma no futuro, porque a água, a terra, a energia não vão estar disponíveis como estiveram no passado e no dia de hoje.
Fico muito triste com isso, porque acho que a minha geração não chegarar aos 50 anos. Acho que se a população de hoje tivesse consiencia e não gastasse tanta água, nossas geração poderia quem sabe te uma vida muito melhor que o previsto.

"DIGA NÃO AO DESPERDICIO"


Por: Thaiane Christina Pereira /
nº:36 / Turma:3003

Anônimo disse...

a populaçao esta crescendo a cada dia e assim bate o desespero de que um dia a agua e a comida ira acabar e assim nem todos ira poder se alimentar e assim morrer de sede o numero de agua e comida vai se acabando e a cada dia nasce mais pessoas,e nos paises pobres o desespero e maior poque nao ha miuta agua e nem muita comida e a estrutura do país é ruim,e as a cada dia morrer de sede.E ira diminuir a produçao de alimentos póis irar falta muita agua e a sobrevivencia sera menor.

DISPERDIÇIO NÃO
POR GEISA RODRIGUES N 12
















-

Anônimo disse...

É possivel que isso possa acontecer por que no mundo em que estamos vivendo se o povo não ter mais conscientização em economizar e em ter menos consumo de água.Principalmente se os políticos não fazer alguma coisa os principais paíse irão tomar posse das regis que mas necessitam de água e se nõa houver nenhum reaproveitamento como haverá vida . Da mesma forma que aterra , ocorpo humano é composto por água e as águas subterrâneas poderiam ser uma alternativa para suprir as necessidades futuras. Mais isso não siguinifica que os prroblemas irão ser resolvidos.
E é precisso que façam palestras de como pode se reaproveitar água ,por exemplo:a água do banho.
Suellen Tougeiro Simões Nº:33 turma:3003

Anônimo disse...

É importante em primeiro lugar lembrar que,a agua é um elemento vital ou seja não sobreviveremos sem ela.
Atualmente esse assunto vem sendo destaque em todo mundo, o maior problema de todos é a falta de consciência e não sabem o quanto a aqua é impotante e ficam disperdisando-a sem a menor pena.
Não podemos esquecer que esse elemento um dia pode faltar, e fazem questão de não lembrar que contribui muito para a produção dos alimentos agricolas.
Assim devemos ter a plena consciênsia que sem agua não teremos alimentos.Então por mais que seja maravilhoso ficar horas debaixo de um chuveiro ou deixar seu carro brilhante a sua calçada mais que limpa,pense que um dia não poderas mais fazer isso porque sua falta de consciência te prejudica-ra futuramente.

Por:Alessandra Tavares de Oliveira N°:01

Anônimo disse...

Em 2050,certamente terá mais pessoas no mundo e consequentemente menos alimento e menos água.
Precisamos de água para sobreviver pois sem água não há alimentos,assim haverá fome.
De acordo com thomas malthus deveria existir um controle de natalidade e deve haver mesmo.Eu concordo com a idéia de que cada casal deve ter apenas um filho,pois a população está crescendo cada vez mais e futuramente pode faltar água em alguns lugares do mundo.
Portanto,se aplicarmos essa idéia de controle de natalidade,haverá menos pessoas no mundo e mais água,poderíamos também evitar ou retardar essa catástrofe parando de disperdiçar água.Tudo pode mudar com simples mudanças de hábitos, assim como:banho demorado,na escovação dos dentes,ao lavar calçadas,etc.

Luize Apolinário. n°23

Anônimo disse...

Não vou me preocupar com essas coisas vou estar velha mesmo .
As pessoas que devem se preocupar são os presidentes,eles tem que ver o que vão faser para o futuro. As pessoas tem que comessarem a se preocupar até agora quase ninguem ta ligando quando comessarem aver que a coisa e séria vai todo mundo entra em crise,e ai talvez seja tarde de mais.Emagina voçe tendo 5 filhos sendo pobre ,so tendo uma garrafa de água para beber,e nada para comer e pareçe mentira mais isso esta muito perto de aconteçer e muita gente não esta fasendo nada oara ajudar que pena porque muita criança inocente vai sofrer com isso.

jessyca

Anônimo disse...

A divulgaçao dos estudos de Thomas,é que a populaçao cresceria mais do que os alimentos, e que nao seria suficiente para a populaçao . Mais essas teoria vem mudando atraves dos tempos com surgimento de Industrias , mais isso nao é só alimentos, a Agua é a principal fonte de vida de nosso planeta e sem agua nao tem alimentos , no passado a preocupaçao deles é com alimento, mais na atualidade a maior precupaçao é a agua potavel para a população, todos pençao que o aquecimento global é o causador disso tudo mais nao é , o disperdicio de agua por dia da populaçao é uma delas, vamos todos analizar o que seria do planeta com a falta de agua, nos paises desenvolvidos nao vao afetar muito, o caso é os subdesenvolvidos que o peso vai cair sobre ele com a insuficiência de agua todos teriam que pagar por agua potavel e essas pessoas nao teria condições. Por isso vamos pensar muito quando deixarmos a torneira aberta ao escova os dentes esse é um dos motivos ,nao pense que a agua vai durar para sempre ela um dia pode acabar

Bruno n 5

Anônimo disse...

Na minha opinião temos que começa a racionalizar agua e as coisas que dependem do uso da agua, principalmente a energia; temos que ter um controle sobre tudo,ate sobre a natalidade. Não só pelo fato de que daqui a 50 anos teremos provaveis guerras por causa da falta de agua,e sabemos que nas guerras ganha-se quem tem melhores recursos,mais armamento e etc...Temos que nos conscientizarmos não só pela agua, mas tambem pela fome pela pobreza.
Eu acho que com o controle racionalizado de agua, de energia, e da natalidade conseguiremos resolver o problema,ou grande parte dele.
Uma solução que eu acho que resolveria o problema: Tempo de uso de agua pra cada função; Pro banho, pra lavar roupas e carros.
Uma coisa que ja reparei as vezes as pessoas ficam 1 dia sem agua e no outro vem a agua, la no bairro onde moro é assim. Quando vem a agua as pessoas deixão a boracha ligada caindo agua toda vida pelomenos umas tres horas a agua vai embora pelo ralo, um desperdicio de agua só,acho que nesse unico dia de agua as pessoas gastão mais agua do que uns tres dias vindo agua direto.Minha mãe desperdiça muita agua lavando roupa, acho que a agua que ela gasta dar pra umas dez pessoas lavarem 8 kilos de roupa num dia, e olhem não to exagerando.

daiane de souza ferreira
n° 08 T:3003

Anônimo disse...

Com o aumento da população fica claro que a água será mais escassa ,pois haverá mais pessoas para consumir essa água.Fazendo com que haja uma racionalização da quantidade de água que as pessoas consomen em um dia.por exemplo digamos que uma familia consome 20 litros de água por dia.Essa familia teria que reduzir essa quantidade para 5 litros.
Assim a água não estará acabando totalmente mais sim sendo compartilhada por mais pessoas.porem aquelas pessoas que tem condições financeiramente falando melhor,seriam privilegiadas ,enquanto aquelas pessoas que não tem esse recurso talvez por não terem tido uma boa educação são de certa forma prejudicadas .
Por isso seria importante dar mais atenção ao quanto estamos investindo na educação,para que no futuro as pessoas não se tornem tão dependentes dos outros quanto são hoje.

Aluna:Thais Iris dos Santos.

Anônimo disse...

Se continuarmos com desperdicio de água com certeza em 2050 não teremos chances de sobreviver com as condições oferecidas sem água e sem nenhum tipo de alimento agricola porque consomem aproximadamente 50% de água. Vai haver época em que quem tiver o dominio sobre a água não vai querer dividir com os outros .
A falta d'agua pode desencadear uma guerra no mundo, que poderá causar vários danos não só á população mas também a dos animais como:doenças, mortes . Portanto não teremos condições de sobreviver sem água e sem comida.


Tatiane Flores, Jocilene Rodrigues 3003

Anônimo disse...

Os acontecimento vindos da evolução tem sido algo de muita preocupação,em que em uma sociedade que basicamente desrespeita os próprios direitos.
Uns dos grandes fatores que proporciona esse acontecimento é o desperdício de água,onde a grande população não tem a conciência de valorizar esse bem.
Entretanto,a grande massa consumidora,terá que desenvolver novas idéias para o uso racional da água, obtendo novos hábitos nesse consumo .

Aluna: Nathália de Lima n°28

Anônimo disse...

Porque a população depende do alimento e também da água e com a falta de água como vai poder produzir os alimentos.E quanto mais a população vai crescendo ,dia após dia sem parar, mais água vai gastar por isso a população de hoje em dia não tem controle sobre isso, gastam água sem a noção que no futuro vai ser projudicado muitas pessoas passará mais fome por que como vai produzir sem água e a água vai entrar em escassez.E vai ser raro algum país ter água potavél principalmente a nação brasileira,e crescem mais rápido o número de pessoas do que de água.
DÉBORAMIRIAN

Anônimo disse...

Levando em conta o número de habitantes que provávelmente existirá no mundo e a quantidade de água disponível, é bem provável que venha a ocorrer um controle de natalidade para ter um equilíbrio entre produção de alimentos e população.
Se Levarmos em conta a Teoria de Thomas Malthus, vamos observar que se isso não acontecer será impossível produzir alimento e ter água potável para a população, podendo ter como consequência a extinção da vida no nosso planeta.
Outra alternativa é cada um fazer a sua parte e econômizar o máximo de água que puder, para que nós ou nossos descendentes possam(os) usufruir da vida por mais tempo sem sofrer com a falta de alimento e água na Terra.


Por : Fernando Batista Tobias Nº 11