sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Renovação.

A vida é mesmo bela!
Descubro a cada dia que realmente vale à pena viver cada minuto intensamente. Digo isso porque sempre temos a sensação de que nada está bom, nada está perfeito, nada está correto, nada está no lugar. Mas sempre vivemos.
Sei que exigir a perfeição não é uma coisa humana. Não é viável. E as vezes esquecemos disso!
Nós que estamos do lado de dentro da bancada temos sempre a visão de quem está obviamente dentro da bancada. Essa visão é possível porque trilhamos o caminho árduo até aquela bancada,e queremos sempre "facilitar" o caminho que quem está por vir. Mas isso seria exigir perfeição. E tornaria a vida chata!

Hoje aprendí que muitas vezes as palavras árduas proferidas, a rigidez do sistema, no horário, na fala, na escrita ou em qualquer parte que seja, deixa o sistema da vida sem graça! Um sorriso, uma bela palavra, um olhar, um carinho, tudo isso é mais proveitoso na hora de "trocar". O "trocar" é o mais rico requesito para a felicidade plena, para a vida mais bela, para a serenidade. O "trocar" tem a eficiência da águia, a destreza do malabarista, a alegria da criança, as curvas da menina. Ele é sútíl, ele permeia, ele nos engrandece.

Cada abraço sincero é um acumulo de felicidade. Cada troca é a certeza da parceria, da construção da estrada. Esse binômio leva o indivíduo a perfeição. E essa sim, vale à pena ser cobrada!

Obrigado à todos os que "trocaram" comigo neste ano de 2010. Construam suas felicidades! O pedaço do asfalto necessário vai estar sempre por aí!

Somos a constante renovação deste mundo. Sejam muito felizes nele. É o que há !

Nenhum comentário: