quinta-feira, 10 de março de 2011

Internacionalização

O Marrocos é o país africano com o o maior número de pessoas com acesso à rede mundial de computadores. Em seguida vêm a Argélia,Tunísia e o Egito. Apenas esses 4 países em todo o continente possuem a capacidade  de "enxergar" o mundo inteiro na tela de suas máquinas. A maioria da população do Continente africano não tem a possibilidade de ter acesso à rede mundial de computadores, e assim sendo de estar inserida no processo de globalização planetária vigente neste período pós Segunda guerra mundial em que o planeta passou de uma época técnica para uma época técnico-científica.
Ainda é muito distante na África a incorporação das tecnologias da informação. O celular, a internet e mesmo a telefonia fixa são artigos de luxo no mais antigo continente que foi duramente explorado pelos europeus no período colonial de nossa  história, e que tem até hoje dificuldade para sair dessas mazelas.
Agora observe o poder da informação. Que países vem se rebelando contra ditaduras antigas e que tem nos meios de comunicação a principal arma para enfrentamento? Acertou? A dica está no primeiro parágrafo.

Um comentário:

José Otávio disse...

Ótima observação. Os meios de comunicação e informacionais são ferramentas de organização para um povo que pretende reclamar seus direitos. José Otávio.