sábado, 16 de junho de 2018

Copa do mundo na Rússia

Os alunos do sexto ano do Ciep 172 em Morro Agudo, Cidade de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro foram às ruas para saber como andam às expectativas do público brasileiro nessa véspera da estréia do time de Tite na Copa 2018. A vitória brasileira faz parte do palpite de 77% dos 150 entrevistados, seguido de 11% que não sabem quem pode ser o vencedor e pouco mais de 5% que acreditam  na Alemanha, atual campeã, para repetir a façanha.


A pesquisa "Times de futebol" visava além de saber sobre o interesse dos entrevistados na copa da Rússia apurar o tamanho das torcidas fluminenses e o acesso da população local aos estádios de futebol 4 anos após a Copa do mundo ter sido realizada no Brasil. O Flamengo permanece líder da torcida com aproximadamente 65% dos torcedores, seguido pelo Vasco com quase 15%. Os entrevistadores descobriram também que apenas 52% do público afirma que vai assistir aos jogos pela TV nessa Copa.
A pesquisa foi coordenada pelo professor Cleber Gonçalves e teve a ajuda de Thayná Maia e Fernanda Lima da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro .

Nenhum comentário: