terça-feira, 9 de setembro de 2008

Período eleitoral.

É complicado escrever nessa época de eleições. Primeiro porque não quero de forma alguma pensar que possa estar influenciando alguém. O caso é que com as observações que faço, creio ser impossível não falar dos eleitores e dos elegíveis! Eles são a razão de hoje eu fazer esse comentário.
Assistí ao horário político de várias regiões. Pude observar que os partidos políticos continuam querendo fazer graça com o eleitorado. Têm candidatos que jamais souberam o real papel e um vereador, e por isso, usam o seu horário para falar qualquer coisa e desperdiçar a sua real oportunidade de divulgar as suas propostas políticas. Dizem apenas que o local precisa de "mudanças já!", mas sem explicitar as suas propostas mutantes. Ora, logo os eleitores têm de se identificar com os apelidos "fulano taxista", "ciclano do mercado", "beltrano dentista", e até mesmo o pessoal da nossa classe de professores.
Sem proposta amigos, não existe mudança. Sem conhecimento, também não. O vereador ganha para fazer leis, e fiscalizar o prefeito. Ele ultimamente vem sendo usado como elemento de ligação entre a população e favores que por sua influência ficam mais fáceis de serem resolvidos. E por essa razão, vêm se aproveitando da nossa omissão e falta de conhecimento.
Se pelo menos houvessem aulas do que é ser um veriador nas sedes dos partidos políticos, muitas dessas "graças" que vemos por aí não se candidatariam.
Seria o mínimo!

Nenhum comentário: