quarta-feira, 1 de abril de 2009

Passeio para este domingo.

É hora de passear pela identidade carioca

Por Mônica Manzano

Professores e alunos terão a chance de conhecer, no próximo domingo (05/04), fatos históricos e curiosidades da Cidade Maravilhosa no “(Re)Conhecendo o Centro do Rio a pé”. A iniciativa é do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Espaço e Cultura (NEPEC), da UERJ. Os interessados devem enviar enviar e-mail para roteirosgeorio@uol.com.br ou ligar para 8871-7238. As vagas são limitadas.

A programação começa às 9h55, no Adro do Mosteiro de São Bento, onde os participantes poderão assistir a cinco minutos da missa com cantos gregorianos. O término do passeio está previsto para as 16h, com a visita ao Museu Nacional de Belas Artes.

Confira o roteiro completo:

Mosteiro de São Bento, Vista Panorâmica da Área Portuária e Baía de Guanabara, Av. Rio Branco, Rua Teófilo Otoni, Av. Presidente Vargas, Igreja Nossa Senhora da Candelária, Centro Cultural Banco do Brasil (intervalo de 15 minutos), Centro Histórico Beira-Mar, Rua Buenos Aires, Beco das Cancelas, Rua do Ouvidor, Travessa do Comércio/ sobrado de Aurora e Cármen Miranda, Praça XV, Paço Imperial e de Isabel de Orleans e Bragança (somente maquete do Centro do Rio), Palácio Tiradentes, Rua São José, almoço (Cinelândia, por volta das 13h30), Cinelândia de arrojado conjunto arquitetônico, Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, Museu Nacional de Belas Artes.


Portal do Cidadão - Governo do Estado do Rio de Janeiro
© 2004 - 2008 Secretaria de Estado de Educação

Retirado do site da secretária de educação do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: