terça-feira, 5 de maio de 2009

Futuro da TV


O futuro da televisão está sendo cada vez mais a internet.
Dia desses ví no site da INFO que na europa a proporção de pessoas que usam a internet cresce a ponto de superar a televisão pela primeira vez na história. Para a nossa realidade, fiquei um pouco desnorteado, mas resolví testar. Na sala não tenho mais televisão, fiquei apenas com uma no quarto que serve para ver alguns noticiários. Confesso que queria comprar um telão, porque quero ainda assistir filmes no modo tradicional(afinal um pouco de romantismo é legal!), mas vamos pular esta parte, porque você pode escolher e comprar seus filmes direto na net, sem ir a locadora, que já era esquecida a alguns anos, principalmete por causa da pirataria. Então os computadores se tornam cada vez mais MEDIA Centers, o nome é bonito, e a funcionalidade também. Nele, você entra na internet, com uma boa banda larga compra e baixa o vídeo, e assiste no mesmo momento. Claro que tem que ser uma boa banda larga, senão serão dias para baixar o mesmo.
Resolví ver o resultado de uma partida de futebol, ví na hora num site de emissora de esportes com o comentário, os gols, melhores lances!
Entediado, resolví rir um pouco, entrei no youtube, fantástico! Rí de tudo e todos os casos da imprensa, a briga do Marcelinho e do Luxemburgo, a evolução da dança...
Aí minha mulher reclamou que não tinha visto o Cilada do Bruno Mazzeo no fantático, e nós adoramos o cara! Pronto, baixei na net!

Resumindo, mesmo com computador em apenas 22% dos lares brasileiros, e internet em cada vez mais equipamentos, comprovei que a realidade é esta mesmo, e que isso irá revolucionar o mercado milionário das tv´s. Talvez a propaganda aumente muito na net e nos faça enjoar, mas com você no comando da programação; eu duvído muito!

Nenhum comentário: