segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Final de ano

COP 15 fracassou mesmo(já era mais do que esperado já que China e EUA não acertaram a diminuição da emissão de gás carbônico à atmosfera). Agora é torcer para que no ano que vem a COP 16 que será realizada na Cidade do México tenha maior êxito.

O negócio da carne brasileira continuou à crescer e a se fortalecer no mercado internacional. As exportações aumentam cada vez mais, o negócio se moderniza, se torna mais forte para concorrer globalmente, as pesquisas da EMBRAPA vão de vento em popa, a engenharia genética avança. Tudo verde para a carne menos pela questão do desmatamento ainda presente nas áreas de expansão da Amazônia.

Verão chegou hoje, dia 21 de dezembro, vai ter influência do el niño, que alterará os regimes de chuvas no NE e NO (que serão mais secos), e no centro sul, que será mais chuvoso. O fenômeno aquece as águas do oceano Pacífico, alterando o regime de ventos na altura do Equador e mudando assim as condições climáticas no nosso continente.

Bom, chuvas em São Paulo(as últimas tem sido bastante traumáticas na capital), Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou qualquer outra grande aglomeração urbana: Tendência será cada vez maior de alagamentos e tragédias provocadas pelas ocupações das encostas, impermeabilização do solo e despejo de lixo em rios e galerias pluviais. Mais uma vez o problema da falta de educação e conscientização.


Vasco na primeira divisão, Flamengo campeão, o futebol do Rio tirou a cabeça da lama pelo menos um palmo este ano!

Nenhum comentário: