quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bolsas despencando.

As bolsas do mundo todo estão despencando devido a crise americana. O investimento mais rentável do ano passado passa agora por um momento de crise e alguns já falam na repetição da crise de 1929! É bom ficar atento para não afundar as suas reservas financeiras!

Uma semana.

Estou a uma semana com saudades do amigo que jamais me abandonou. O cara que lutou para que hoje eu fosse quem "sou". Que brigou comigo, que comemorou as vitórias, que riu, que conversou, orientou e ajudou a minha vida a hoje ser mais tranquila e regrada. Aprendí muito e hoje sinto a necessidade de compartilhar esse conhecimento com os outros. Falamos de política, discutimos o planejamento das famílias, falamos de carro, de mulher. Mas hoje esse meu amigo repousou e me deixou apenas coisas boas na memória. Os bons morrem cedo, e ele fez juz a essa máxima.
Descanse em paz Pai. Eu gostaria que você fosse o pai de muitas outras crianças e que elas pudessem ter o prazer de aprender com você.
Não sentirei saudades, pois sei que você estará aqui o tempo todo. E assim serei feliz!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Internet

Essa semana no Discovery (quinta feira- 23h) começa uma série de programas sobre a internet, e vale apena assistir como essa tecnologia mudou o mundo. Não percam!

Enem.

O quê vocês acharam do ENEM? Comentem aqui no blog e vejam as opiniões dos amigos.

Gustav

O furacão Gustav arrasou ilha de Cuba e migrou para os EUA com a proposta de também causar bastante estrago. A causa dele é o aquecimento das águas do Atlântico, um fenômeno natural, porém aumentado em época de aquecimento global. O estudo de Al Gore, resultado do vídeo "Uma verdade inconveniente" pode ajudar na compreensão do fenômeno. O filme já está nas locadoras.

Serve também para...

os políticos prestes a se elegerem.
O Brasil venceu o Chile em Santiago por 3X0, numa demonstração de raça e vontade que não víamos a um bom tempo (lembrem do jogo com a Argentina nas olimpíadas!). Mostrando assim o que nós queremos como time, união, garra,espírito de luta e dignidade, coisas que eles perderem algumas vezes.
Perder pra Argentina tudo bem, é normal!
Mas tem que perder com dignidade.
Que os políticos se inspirem nessa mudança, que pelo menos tenham dignidade.
E claro, que nós votemos certo. Não por amizade ou beleza. Mas por propostas decentes.

Pré-sal.

A camada de óleo do pré-sal foi explorada pela Petrobrás de maneira simbólica na semana que passou. De fato, foi uma grande descoberta, e vai nos fazer um bem danado pelo menos na questão da geração de BONS empregos, desde que estejamos preparados educacionalmente, o que por enquanto não ocorre. O pré-sal está a cerca de 8 mil metros de profundidade, o que é por sí só um desafio. Mas a educação e capacitação de mão de obra anda paralela a essa magnínica descoberta.

Petróleo.

Estourou a "bolha do petróleo". O preço baixou de vez, mas o feijão e o arroz, além da carne continuam com preços elevados. Onde será que o fator "preço da matriz energética" irá baixar os custos destes produtos básicos pra nossa vida? Bruno, continue acompanhando aí!

Mais do mesmo.

A Geórgia virou mesmo bode espiatório. Sua possível entrada na OTAN é apenas um pretexto para a Rússia se virar de vez contra o ocidente. E isso vai acontecer. A pergunta é: Numa nova guerra fria, quem serão os novos aliados russos? Talvez o agravante da falta de população adie um pouco as atitudes hostís do pessoal do Kremilin, mas sendo donos de artefatos nucleares, o perigo será sempre constante.
E as apostas continuam. Obama pop, ou McCain, que não é a batata!

Para 2016.

Investimentos na área de esportes. O atletismo precisa ser incentivado. Os professores de educação física precisam de apoio, material, verba para locomoção. As escolas precisam ser equipadas. Temos muitas crianças com potencial para fazermos bonito até lá. Basta que tenhamos apoio de todos e que seja levado a sério o projeto olímpico. Criança na escola, com esportes, alimentação balanceada e completa, isso é projeto olímpico.
Além de evitarmos a criminalidade, ajudaremos ao controle da obesidade.
Em resumo, uma vida melhor!

Período eleitoral.

É complicado escrever nessa época de eleições. Primeiro porque não quero de forma alguma pensar que possa estar influenciando alguém. O caso é que com as observações que faço, creio ser impossível não falar dos eleitores e dos elegíveis! Eles são a razão de hoje eu fazer esse comentário.
Assistí ao horário político de várias regiões. Pude observar que os partidos políticos continuam querendo fazer graça com o eleitorado. Têm candidatos que jamais souberam o real papel e um vereador, e por isso, usam o seu horário para falar qualquer coisa e desperdiçar a sua real oportunidade de divulgar as suas propostas políticas. Dizem apenas que o local precisa de "mudanças já!", mas sem explicitar as suas propostas mutantes. Ora, logo os eleitores têm de se identificar com os apelidos "fulano taxista", "ciclano do mercado", "beltrano dentista", e até mesmo o pessoal da nossa classe de professores.
Sem proposta amigos, não existe mudança. Sem conhecimento, também não. O vereador ganha para fazer leis, e fiscalizar o prefeito. Ele ultimamente vem sendo usado como elemento de ligação entre a população e favores que por sua influência ficam mais fáceis de serem resolvidos. E por essa razão, vêm se aproveitando da nossa omissão e falta de conhecimento.
Se pelo menos houvessem aulas do que é ser um veriador nas sedes dos partidos políticos, muitas dessas "graças" que vemos por aí não se candidatariam.
Seria o mínimo!

Rio

Continuamos aqui fazendo o papel de comentadores da realidade. A rotina continua. Temos a época eleitoral chegando, as pessoas sem informação sobre os candidatos, alguns ainda fazendo a política da "troca" de favores, o povo ainda aceitando, alguns ainda não querendo votar, mas sendo obrigados e então estragando a chance da democracia ser realmente democrática. A bala "comendo" na Vila Cruzeiro, em Lucas, em Vigário, o trem deixando de funcionar em alguns ramais por causa de tiroteios, a rapaziada ainda indo ao morro comprar um "bagulho" e mantendo o sistema empregado, tanto no asfalto, quanto no próprio morro. Quantos ainda morreremos? Quantos ainda perderemos? Estamos em guerra.

Rio, 09 de Setembro de 2008.