segunda-feira, 22 de junho de 2009

Consumo


No filme 'Odiabo veste Prada' a personagem da atriz Anne Hattaway é forçado a entrar no mundo da moda e dos costumes.

A grande maioria dos brasileiros está com dívidas. Pesquisas recentes revelam que o número de cheques sem fundo aumentou no primeiro trimestre de 2009. É difícil resistir ir ao shopping e não comprar, ou não ter vontade de. Essa semana aqui no blog tivemos entre os visitantes, vinte e cinco por cento dos mesmos afirmando serem consumistas(muito louvável de se admitir!), e a grande maioria, afirmando não serem consumistas(75%). Mas, será mesmo?!
O fato é que a revolução tecnológica, os produtos cada dia mais modernos, as tentações das praças de alimentação, as roupas, tênis e sapatos;os filmes e as mídias em geral chamam muito a nossa atenção,e num ciclo em que comprar é preciso,temos a tendência sim de consumirmos cada vez mais.
Não adianta falar em aquecimento global, mudanças climáticas relacionadas com o consumo; nada disso freia a vontade de possuir aquele artigo tão sonhado. É uma coisa intríseca ao ser.
Mas já é hora de repensarmos nossos atos. Vamos comprar apenas o necessário,e não comprar para entulhar a casa de objetos que usamos apenas uma vez e aposentamos num canto. O consumo consciênte faz bem ao planeta e ao seu bolso!

Foto tirada do filme

Nenhum comentário: