terça-feira, 30 de junho de 2009

Produto pirata.

O made in China veio para ficar. Não adianta. Os caras produzem barato, colocam num container, mandam para o mundo inteiro. Isso é globalização. Se aproveitam das encomendas das grandes multinacionais, que ao final da produção, deixam seus layuots nas mãos dos asiáticos, que aí se ocupam de produzir cada vez mais, com muito conivência de seu próprio governo.
Se é máfia por lá, por aqui a coisa continua. Temos a venda no Brasil por exemplo do "Novo Mini I Phone" um produto que não foi produzido ainda nem pela própria embrionária de Steve Jobs, fundador da Apple. Os chineses simplesmente se anteciparam aos criadores e vendem os produtos em qualquer camelódromo do país, ou mesmo na internet. A sorte do comprador se faz necessária, já que a garantia é uma coisa impensável.

Pesquisa do "Geografia atualidade aponta que o número de usuários que compram produtos piratas está na faixa dos 49%. Mesmo informados desta situação continuarão comprando. É preocupante, mas acontece e continuará acontecendo. Faz parte do capitalismo.

Nenhum comentário: