segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Alerta


"As casas ao fundo estão em situação de risco pleno. Não vamos esperar o pior acontecer e culpar o poder público".
Saem todos os dias nos jornais notícias sobre casas em regiões de risco de desabamento, geólogos explicando os motivos da queda, etc. Usarei então esse blog para fazer um comunicado.
Em Maricá, estado do Rio de Janeiro, visitei uma localidade que sempre me deixa estarrecido dada a falta de cuidado com as construções em áreas de risco, que acontecem não somente por lá. Na rua Paulo Peçanha Conde, Bairro da Amizade altura da Lagoa, existem casas que estão sendo construídas com barreiras de até 85° acima de seus telhados. Isso mesmo. Não haverá chance alguma de salvar qualquer vida em caso de desabamentos, que podem levar 10 dias, 10 anos, ou 10 milênios na escala geológica para desabar. Por favor, não vamos deixar isso acontecer. É mais fácil gastar agora do que esperar para gastar depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

vi seu comentário em janeiro 2010 sobre construções em situação de risco no bairro da amizade em maricá e gostaria de dizer que temos que culpar tb o poder público por essas construçoes,pois já denunciei por varias vezes o fato as secretaria de meio ambiente e obras, ouvidoria da prefeitura e etc. sem nenhum resultado. pior é que e essas pessoas não estam ali por nessecidade pois são de outros municipios e nem moram ali adquiriram pedaços da encosta de uma maneira ilegal e irresponsavel só para lazer nos finais de semana quando aparecem com seus carros e motos e promovem churrascos e bebedeira e sujam tudo , jogam entulho na lagoa, escavam a encosta para aumentar suas casas e jogam o barro na rua, que ao chover vira um atoleiro impedindo veiculos de trafegar pois ficam atolado obrigando os pedestres a tirar os sapatos se não quiserem ficar atolados tb pescam de uma maneira desordenada peixes e siris ainda muito pequenos. compraram de um tal de seu tião igualmente sem reponsabilidade c/ o meio ambiente que deveria estar na cadeia por vender pedaços da encosta que não lhe pertence a 1000, 15000 e assim por diante, colocando em risco pessoas e a natureza