quinta-feira, 15 de abril de 2010

Al Gore- artigo


Retirado do site do prêmio Nobel da paz- 2007, ex vice-presidente dos EUA e defensor das causas ambientais. Autor de "Uma verdade inconveniente".

Não é uma surpresa 15 de abril de 2010 4:03:

Não é uma surpresa que algumas companhias de petróleo do Texas estão a financiar os esforços para reverter os esforços da Califórnia para resolver a crise climática.

Segundo o The New York Times:

"companhias petrolíferas do Texas Vários financiando uma unidade de petição de suspensão do trajeto que quebra o clima mudar a lei de Califórnia em um movimento que pode revelar-se um parâmetro para os esforços nacionais para combater o aquecimento global. "

"A Valero Energy Corporation, a Antonio empresa baseada em San que é um dos maiores da nação das refinarias de petróleo independentes e varejistas, contribuiu com US $ 500.000 para uma iniciativa de cédula que suspender a execução da lei do clima da Califórnia conhecida como Assembly Bill 32, que o governador Arnold Schwarzenegger, um republicano, assinado em 2006. Pelo menos uma empresa petrolífera do Texas outros Tesoro, com operações em Califórnia e um grupo de proeminentes antitax estão ajudando a financiar a unidade de petição para colocar a iniciativa em matéria de escrutínio da eleição geral de novembro. "

"A lei da Califórnia, o primeiro de seu tipo no nação, destina-se a reduzir as emissões de gases que alteram o clima até 15 por cento abaixo dos níveis atuais até 2020 através de uma variedade de meios, incluindo um sistema de cap-and-trade regional. O projeto também exige maior eficiência nos edifícios e transportes, maior utilização de fontes renováveis de energia e maior confiança na queima de combustíveis limpos. Estes são todos os elementos principais propostas de mudança do clima a ser discutido em Washington. "

Em todos os níveis, a legislação para resolver a crise climática está sendo contestado por aqueles com um interesse financeiro na queima de combustíveis fósseis. Não só podemos vencê-los em estados como a Califórnia, mas também pela passagem de energias limpas e legislação abrangentes empregos verdes nos Estados Unidos Senado dos Estados-Membros.

Fonte: http://blog.algore.com/2010/04/not_a_surprise.html

Nenhum comentário: