sábado, 3 de outubro de 2009

Essa semana



Precisamos de qualidade de vida. O transporte é hoje um fator de estresse na maioria das vidas de trabalhadores que diarimente se deslocam pela cidade. A cada dia a quantidade de veículos indivíduais que chegam as ruas aumentam pela facilidade que se tem em obter crédito para compra do mesmo.

Levei cerca de 1 hora para percorrer duas ruas na cidade de Nova Iguaçú, RJ. A cidade tem cerca de 1 milhão de habitantes.
Não tenha dúvida. As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro pararão no futuro. Isso é fato. Não haverá rua para tanto carro. São Paulo por exemplo já tem só de automóveis o mesmo total de POPULAÇÃO do Rio. São cerca de 6 milhões de motoristas procurando uma pequena brecha para se locomover; carros que atingem 200km/hora mas que não conseguem passar de 15km/h! E então? Como ficaremos?

Precisamos investir em transporte público de qualidade. Corredores expressos para ônibus a fim de escoar a população de forma eficiente e também de evitar que doenças como o estresse se proliferem.

Nenhum comentário: