segunda-feira, 19 de maio de 2008

As dez empresas mais admiradas do mundo- Management

Na ordem temos:
10°Google- Começou em 1998 com dois estudantes da Universidade de Standford. Com a compra de outros sites e serviços tem a pretensão de assumir a liderança em softewares livres e conexão.
9° Nokia- No início uma fábrica de papéis! Hoje uma grande empresa de telefonia celular mundial.
8°Pepsi co- Famosa concorrente da Coca-Cola e que teve início nos EUA
7°BMW- Produtora de carros de luxo alemã.
6°Microsoft- Detentora de 90% do mercado de software mundial. Fundada por Bill Gates em 1975.
5°Fed Ex- Promete entrgar sua correspondência em qualquer lugar do globo em 24h! Fundada na década de 1970.
4°Apple- A empresa de Steve Jobs é muito admirada pelo design de seus produtos. Detêm apenas 5% do mercado de softwares mundial, mas desde 1998 com o advento do "I pod" está entre as empresas que mais crescem no mundo.
3°Proctor &Gamble- É detentora de mais de 300 empresas em todo o mundo. Inventou a idéia de criar produtos similares com marcas diferentes para atingir diferentes segmentos sociais.
2ºToyota-A empresa japonesa da cidade com o mesmo nome vem investindo em carros híbridos a baixo custo e com qualidade. Em 2007 ultrapassou a gigante Ford na venda de automóveis.
1° General Eletric (GE)- Fundada por nada menos que Thomas Edson, teve até alguns anos atrás a liderança de Jack Whelc, simplesmente o homem mais respeitado do mundo corporativo mundial. É conhecida como fábrica de lâmpadas, mas vem investindo em tecnologias limpas e projetos sociais, o que a fazem hoje ser a mais admirada empresa do mundo.

Fonte:Management Tv.

Nenhum comentário: