quarta-feira, 11 de junho de 2008

Distruição de pesquisas.

Mais uma vez vemos pessoas que se dizem ligadas ao MST invadirem uma Universidade Federal, destruir um patrimônio de pesquisas de mais de 10 anos e ao que parece nada irá acontecer.
A UFRPE viu muitos de seus trabalhos simplesmente desaparecerem por ações dos vândalos que se prevalecem do nome de um movimento que deveria ser nobre e inspirador. O motivo para a destruição segundo um dos líderes da invasão(que aparece na tv e tudo mais!) é que:"recebemos uma denúncia de que material transgênico estava sendo produzido ali". Como se ele fosse o chefe de polícia local e como se pesquisa fosse crime!
Quero dividir nesse espaço a minha solidariedade com os amigos de Pernambuco. Vemos aí que a ignorância realmente está fazendo com que pessoas humildes sejam refens desses caras que parecem mais serem seres irracionais frente a enormes exércitos punidos pela falta de conhecimento.
Transgênicos são orgânismos geneticamente modificados que ainda não sabemos se farão bem ou mal a nossa saúde. Por isso mesmo as PESQUISAS são necessárias.
E que o MST volte a ter líderes que pensam em produzir em terras realmente improdutivas para saciar a fome dos trabalhadores expulsos da terra pelo agronegócio. Por esse motivo a sociedade brigaria junto a eles.
Grilagem de terras e destruição de trabalhos científicos são o fim da picada. O MST precisa se desfazer disto.

Nenhum comentário: