segunda-feira, 23 de junho de 2008

Álcool só no tanque. Bicicleta real.


A nova lei que proíbe de vez a combinação álcool-volante- morte é muito sensata e oportuna. Anos atrás Renato Russo já dizia em "Perfeição" o seguinte:"... vamos comemorar como idiotas, a cada fevereiro e feriado, todos os mortos nas estradas..." . De lá pra cá continuamos "comemorando" tristes estatísticas que como todos nós sabemos, são 95% causadas por aqueles que "beberam um pouquinho!" e que tiraram a vida dos que por muitas vezes assistiram nos noticiários todos os acidentes causados mas que nunca chegaram a acreditar que aconteceria consigo mesmo.
A partir de agora quem for pego alcolizado ao volante perde a carteira e pode ser preso. No primeiro fim de semana da lei, vários casos ainda aconteceram. A fiscalização deve ser intensificada e tomara não continuemos a comemorar como idiotas.
...
Em Londres os engarrafamentos, outra problemática da vida moderna das cidades, vêm fazendo com que a população migre paulatinamente para as bicicletas. Principalmente políticos incentivam o uso das magrelas, e fazem aparições públicas com as mesmas. É claro que em Londres outros problemas como atentados terroristas em ônibus e metrô também "empurram" a população mais receiosa ou traumatizada à mudar de meio de transporte, mas de uma forma ou de outra, o hábito é saudável e deve mesmo ser incentivado. Como comenta o jornal "O Globo" deste domingo, lá os problemas de ciclovias mal conservadas também acontecem, mas a vontade política e a força da massa podem diminuir esse problema.

Nenhum comentário: