terça-feira, 17 de junho de 2008

Mercado imobiliário.


A construção civíl vem tendo um bom desempenho nos últimos anos. O número de empregos na área cresceu bastante e a falta de profissionais qualificados também é uma realidade. Até as mulheres estão se matriculando em cursos de capacitação para atender a demanda em um mercado de trabalho estritamente masculino até alguns anos atrás. Os financiamentos estão empurrando pra cima a quantidade de empreendimentos imobiliários novos para atender a classe média e até mesmo as classes mais baixas, que em muitos dos casos vêm deixando o aluguel e assumindo parcelas de financiamento do imóvel próprio. Até alguns anos atrás isso era impossível.
"Com os juros menores e maior prazo de financiamento, consumidores de baixa renda passaram a ser o novo filão das imobiliárias. Edifícios con piscina, academia e até quadras de esporte são atrativos." , afirma o site G1. com.br , relatando ainda que o total de imóveis negociados em maio deste ano (em unidades) foi o maior nos últimos 20 anos.
É tempo de investir na casa própria, mas devemos nos lembrar que não devemos usar mais de 30% de nossa renda mensal com esse fim. Um dos macetes utilizados pelas construtoras para ter a garantia do recebimento total das parcelas em alguns casos é o próprio imóvel. Deveu, perdeu!

Nenhum comentário: