segunda-feira, 23 de junho de 2008

Invasão ao Irã.

Parece apenas ser questão de tempo. Todos nós sabemos que o país dos Ayatolás será invadido mais cedo ou mais tarde. Porém a alta do preço do petróleo em ritmo galopante deve antecipar esse processo. Os exercícios militares em Israel na semana passada são o prenúncio de mais este capítulo lamentável na história humana.
O New York Times na sexta feira publicou uma matéria sobre o assunto e devido a sua importância correu o mundo globalizado em questão de horas. O país distante por sua vez anunciou logo no sábado que a possibilidade de interrromper o seu programa de enriquecimento de urânio é uma questão a ser descartada. Logo logo o governo de Teerã será detentor da bomba atômica que tanto atormenta o homem desde as primeiras explosões na segunda guerra mindial, se é que este governo já não a possuí! Os esforços orientais são para que a catástrofe não seja consumada, mas o interesse por mais jazidas petrolíferas não deve ser colocado de fora nessa questão complicada.
Israelenses que já não dormem tranquilos com os foguetes do Hammas têm de se preocupar mais a cada dia com a ameaça de outros xiítas que não vão lhes dar sossego.

Em tempo. As empresas ligadas ao governo americano são justamente as empresas que estão controlando a produção petrolífera no Iraque. Seria uma mera coinsidência?

Nenhum comentário: