quinta-feira, 17 de julho de 2008

Meio ambiente e vida.

Assistí a entrevista de Sérgio Bessermann à Marília Gabriela ontem e gostei muito. O Economista e historiador falou sobre a nossa realidade enquanto sociedade pós industrial, uma sociedade que saltou de 2 bilhões de habitantes para 6 bilhões num período pequeno demais se comparado ao tempo em que essa sociedade levou para atingir 2 bi. Claro que o problema só pode ser o que está ocorrendo, mudanças climáticas, problemas de adptação das espécies. E se nada fizermos, destruiremos cada vez mais.
Acho que falar disso com os mais velhos não vai adiantar muito. Sim a sociedade vem evoluindo após a anunciação do painel climático pelos cientistas da ONU em 2 de fevereiro de 2007. Notável também foi o trabalho de Al Gore, na divulgação das pesquisas com seus filmes e livros ( Uma verdade inconveniente- ed Manole).
Devemos investir e muito nas crianças. Elas são o passaporte para que a vida seja estendida por um pouco mais de tempo (claro, não pense que a espécie humana viverá nesse planeta para sempre!), elas já estão aprendendo e mudando muito dos hábitos dos adultos, mas ainda esbarram na truculência e burocrácia dos mesmos.
Bessermann, o irmão do saudoso e querido Bussunda ainda fez um comentário forçado pela apresentadora, de que "nós temos os governantes que merecemos". Bom, sem querer polêmica, acho isso um verdade, embora a questão da educação faça com que tenhamos esse ciclo vicioso sendo perpetuado e pouco ameaçado ao longo dos anos. Mas enquanto votarmos por amizade, conveniência, ou pouco caso com o nosso voto, continuaremos a falar mal dos nossos políticos e eu continuarei concordando com o Bessermann.

Nenhum comentário: