quarta-feira, 16 de julho de 2008

Toyota.

Aproveitando o ótimo momento das vendas no setor automobilístico aqui no Brasil a Toyota anunciou a criação de mais uma unidade de fabricação da montadora no país.Sorocaba, interior de São Paulo, vai abrigar a unidade, que gerará 2,5 mil empregos e cujo início das operações está previsto para 2010. A tendência é que a Toyota fabrique um modelo pequeno, porém não popular, na faixa de R$ 35 mil. Os investimentos na nova planta podem chegar a US$ 1 bilhão.
Com 52 fábricas espalhadas por 26 países, a Toyota passou à frente da montadora americana General Motors, que há 73 anos liderava o mercado, e se tornou a primeira no ranking do mercado mundial de automóveis no fim de abril de 2008. Para Jeffrey Liker, engenheiro e PHD e Sociologia que há 25 anos pesquisa o modelo de gestão da companhia japonesa, o diferencial da empresa é claro. “A Toyota tem sido marcada por uma série de líderes notáveis e consistentes que vivem, respiram e falam a mesma filosofia de forma consistente”, enfatiza.
A disciplina e o constante aperfeiçoamento são importantes marcas da empresa respeitada em todo o mundo e seguida por várias outras de seu setor.

Nenhum comentário: